Entregas e devoluções

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Entregas e devoluções

Entregas
Nos dias úteis, encomenda sairá das nossas instalações no mesmo dia em que o processo de compra seja concluído, desde que ocorram dois processos:
  • O comprovativo de pagamento da encomenda seja concluído até às 15h30 desse mesmo dia (seja a notificação de pagamento MB/PayPal ou o envio do comprovativo da TB para o email indicado para esse mesmo efeito) - Por questões de logística, após esta hora, a encomenda só seguirá para a transportadora no dia útil seguinte.
  • O artigo pretendido pelo cliente se encontre no nosso armazém central. Se tal não ocorrer, o tempo de espera sobe para dois a três dias.
 
Durante os fins de semana, ou no caso de feriado, as encomendas só serão despachadas no primeiro dia útil seguinte.
 
A FUTURSPORT, LDA. não se responsabiliza por qualquer dano ou atraso que possa ocorrer durante o transporte da encomenda até ao cliente, uma vez que o mesmo é da inteira responsabilidade da transportadora.
 
Quando o método de entrega escolhido pelo cliente é o "Levantamento na Loja", o cliente deverá indicar no campo de observações da encomenda a loja onde pretende fazer o levantamento.
O cliente dispõe de 5 dias (seguidos) para efetuar o respetivo levantamento da encomenda. Contam-se 5 dias a partir do dia em que o cliente é contactado para proceder ao levantamento da encomenda.
 
NOTA: EM CASO ALGUM O CLIENTE DEVERÁ DIRIGIR-SE À LOJA ANTES DE SER CONTACTADO PARA PROCEDER AO LEVANTAMENTO DA SUA COMPRA, SOB PENA DA ENCOMENDA NÃO SE ENCONTRAR NA LOJA PARA ENTREGA. O CLIENTE DEVERÁ SEMPRE AGUARDAR PELO NOSSO CONTACTO PARA PROCEDER AO LEVANTAMENTO DA SUA ENCOMENDA.
 
Se se verificar o não levantamento da encomenda sem pedido de anulação da mesma por parte do cliente, a FUTURSPORT reserva-se no direito de não proceder à devolução do valor pago (em situações que o pagamento tenha sido efetuado antes do levantamento), como salvaguarda de prejuízo causado pelo artigo estar reservado e fora de venda.
 
Situações excecionais serão analisadas caso a caso.
Custos de Envio
Portugal Continental (NACEX 19 Horas):
  • Até 0,80Kg - 4,70€
  • 0,80 a 5Kg - 9,45€
  • 5 a 10Kg - 13,53€
  • 10 a 20Kg - 22,00€
  • 20 a 30Kg - 30,00€
Espanha (NACEX PlusPack):
  • Até 2Kg - 8,00€
  • 3 a 5Kg - 9,45€
  • 5 a 10Kg - 10,95€
  • 10 a 15Kg - 11,55€
  • 15 a 20Kg - 13,45€
Ilhas - Via Marítima (EMS 48):
  • Até 1Kg - 6,90€
  • 1 a 5Kg - 9,45€
  • 5 a 10Kg - 11,00€
Ilhas - Via Aérea (NACEX):
  • Até 2Kg - 30,65€
  • 2 a 4Kg - 41,65€
  • 4 a 6Kg - 51,15€
  • 6 a 8Kg - 60,62€
  • 8 a 10Kg - 70,00€
Brasil (EMS Brasil):
  • Até 1Kg - 28,00€
  • 1 a 2Kg - 38,00€
  • 2 a 5Kg - 50,50€
  • 5 a 6Kg - 59,00€
  • 6 a 7Kg - 66,50€
  • 7 a 8Kg - 75,00€
  • 8 a 9Kg - 83,50€
  • 9 a 10Kg - 92,00€
 
Europa Zona 2 (Delnext):
(Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Rép. Checa e Suíça)
  • Até 2Kg - 18,00€
  • 2 a 5Kg - 23,50€
  • 5 a 10Kg - 30,00€
 
Europa Zona 3 (Delnext):
(Dinamarca, Estónia, Finlândia, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia e Suécia)
  • Até 2Kg - 21,50€
  • 2 a 5Kg - 27,50€
  • 5 a 10Kg - 40,00€
 
Envios à Cobrança:
(Portugal e Espanha)
  • Acresce o valor de 3,00€ aos custos de envio.
 
 
Para valores relativos a outras áreas geográficas não descritas acima, deve entrar em contacto connosco através do email cliente@futursport.pt expondo a sua dúvida.
Seguimento de Encomenda

O seguimento da encomenda pode ser feito através do código transmitido ao cliente aquando da expedição da encomenda, no site da empresa encarregue pelo transporte. A FUTURSPORT, LDA. não pode ser culpabilizada se o serviço não estiver em funcionamento, uma vez que, depois da encomenda sair das nossas instalações, passa a ser gerida pela empresa transportadora.

A Futursport, Lda. nunca poderá ser culpabilizada caso ocorra algum problema durante o transporte, uma vez que o mesmo não é da nossa competência.

Garantia
Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto. Nos termos do disposto no artigo 4.º do Regime Jurídico da Venda e Garantia de Bens de Consumo (aprovado pelo Decreto-Lei n. 0 67/2003, de 8 de Abril) o consumidor terá direito à reparação ou substituição do produto adquirido caso este padeça de alguma falta de conformidade. 
Para efeitos de aplicação do referido regime legal, entende-se que os bens adquiridos não são conformes quando: 
  • Não sejam conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuam as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
  • Não sejam conformes ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato;
  • Não sejam adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo.
 No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:
  • Por E-mail: reclamacoes@futursport.pt
  • Por Telefone: 255 405 218
  • Formulário: disponível na área pessoal do cliente registo na loja online (indicações de como proceder no final desta página)
 
As despesas incorridas com a devolução de produtos dentro do período de garantia estarão a cargo do cliente (estas despesas referem-se a portes de envio, caso o cliente tenha efetuado a compra na nossa loja online e pretenda enviar-nos o artigo por correio), pelo que o cliente poderá optar por uma das seguintes soluções: reparação ou substituição. Para ativar a garantia o cliente deverá simplesmente fornecer o comprovativo de compra do produto correspondente. Por conseguinte, a FUTURSPORT, LDA. compromete-se a realizar a reparação ou substituição no prazo máximo legal de 30 dias. O prazo de garantia é considerado suspenso durante o período de reparação do produto.
 
De modo a poder usufruir deste direito, o cliente deverá guardar qualquer documento devidamente datado relativo à entrega do produto para reparação e do respetivo levantamento. A exigência de documentação complementar será apenas fruto de uma possível extensão de garantia por parte da FUTURSPORT, LDA.. Assim que substituído, o novo produto terá direito a uma nova garantia, independente da garantia do bem substituído.
 
No caso de equipamentos (comercializados pela FUTURSPORT, LDA.) fora do prazo da garantia, a FUTURSPORT, LDA. presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o fabricante. Os artigos serão analisados pelo Serviço de Pós-Venda do mesmo, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciarão reparações após aceitação do orçamento por parte do cliente.
Como fazer uma troca/devolução/reclamação
Para dar início ao processo de troca de artigo, devolução ou mesmo reclamação, o cliente deverá entrar na sua área reservada, fazendo o login na nossa pagina. Uma vez na área reservada, deverá clicar no separador "Reclamações" e preencher devidamente o formulário que lhe é apresentado. No caso de reclamações deverá também anexar imagens do defeito em questão.

Após o envio do formulário deverá aguardar a nossa resposta com as indicações de como proceder ao envio do artigo para o nosso armazém.
Devoluções
Insatisfação – Dispõe de um prazo de 30 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem marcas de uso, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras:
  • Dirigindo-se à loja Futursport - Sameiro, apresentando a fatura correspondente e o comprovativo de identificação (B.I. ou Cartão de Cidadão).
  • Contactar a loja através do email reclamacoes@futursport.pt ou pelo telefone 255 405 218, para informações sobre procedimentos de envio.
 
Nota: Nunca expedir o artigo para a Futursport sem contato prévio com uma das nossas lojas.
 
Condições da Devolução:
  • Artigos sem sinal de uso indevido.
  • Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais do produto em perfeito estado.
  • Prazo de Devolução: até ao 30º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
 
Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja da Futursport, apresentando a fatura e o artigo completo. Poderá igualmente contatar a nossa loja através do nº 255 405 218, que o ajudará a resolver o problema.

Reembolso (apenas aplicável às compras efetuadas em www.futursport.pt) No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a FUTURSPORT, LDA. um prazo de até 30 dias para o efeito.
Este reembolso é efetuado em valor creditado na conta de cliente, que pode ser consultado na área de cliente após login no site.
O reembolso via transferência bancária/PayPal para o cliente é efetuado apenas em casos que a indisponibilidade do artigo seja por culpa da Futursport (ex. erro de stock, verificação de defeito no artigo aquando da expedição)
Outras situações não previstas serão analisadas caso a caso.
 
NOTA: Por valor da compra, entende-se o valor dos artigos sem os portes de envio e taxa de cobrança (quando aplicável).
Troca de artigo/Reclamação
No caso de troca de tamanho/artigo ou reclamação, o valor dos portes resultantes do envio do artigo para a nossa loja e para a morada do cliente, será suportado pelo cliente.
 
No caso de reclamação, se o artigo cumprir com as condições de devolução do mesmo e o cliente tiver optado pela sua substituição, a Futursport suportará o valor dos portes do novo envio ao cliente.
 
Se após análise o artigo devolvido à loja não cumprir com as condições de devolução/artigo fora das condições de garantia, será o cliente a suportar os portes do envio de volta para receber novamente o artigo.

NOTAS:
  • Nunca enviar um artigo sem antes entrar em contacto com a Futursport, ou submissão do processo de troca/reclamação disponível na área pessoal do cliente, sob pena do mesmo não ser aceite ou processado.
  • Artigos de calçado que nos sejam enviados e que apresentem um estado lastimável relativamente ao seu cuidado (exemplo: mau cheiro, pedaços de relva/terra, etc.) não serão aceites, sendo os custos de envio do artigo de volta ao cliente suportados pelo próprio.
  • Artigos de roupa interior e artigos personalizados não poderão ser trocados por razões óbvias.