Entregas e devoluções

You must enter a valid email address.

Show You must enter a password.

Recover password

Show

Show

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link to create a new password.

You must enter a valid email address.

Login • Register

Warning: With the move to our new website, all clients must change their password for security reasons. Please enter your email address and you will receive a link to create a new password (different from your current one).

You must enter a valid email address.

Login • Register

Close

Entregas e devoluções

Deliveries
On work days, the package will be sent on the same day that the purchase process is completed, if the following occurs:
  • The order payment is completed by 15:30 of the same day (either ATM / PayPal payment notification or wiretransfer receipt sent to our email) - For logistics reasons, after this time, order only follow to the carrier the next business day.
  • Costumer's desired product is found in our central warehouse. If this does not occur, the waiting time can extend by two and five days.
 
During the weekends and holidays, orders will only be dispatched on the next working day.
 
FUTURSPORT, LDA. is not responsible for any damage or delay that may occur during transport, since it is the sole responsibility of the carrier.
 
When "Shop Pick-up" is chosen as delivery method, the customer has 5 days (straight) to make the pick-up. These 5 days are counted from the day the customer is first contacted to come by the store to pick up the order.
 
NOTE: THE COSTUMER SHOULD NEVER TRY TO PICK UP ITS' ORDER BEFORE BEING CONTACTED BY US, SINCE THE ORDER MAY NOT BE IN THE CHOSEN STORE FOR PICK-UP. YOU MUST ALWAYS WAIT FOR OUR CONTACT.
 
If there is a "no show" after the 5 days period, without any request from the costumer for the order annulment, FUTURSPORT reserves the right to deny refund of the amount already paid (payment made before order pick-up), as a safeguard of damage caused by the article being reserved and out of sale.
 
Exceptional situations will be analyzed accordingly.
Shipping Costs
Portugal (Continent) and Spain (EMS 19):
  • Up to 2Kg - 4,90€
  • 2 to 5Kg - 5,15€
  • 5 to 10Kg - 5,75€
  • 10 to 20Kg - 6,75€
 
Portugal (Madeira & Azores) (EMS 48):
  • Up to 1Kg - 5,60€
  • 1 to 5Kg - 7,65€
  • 5 to 10Kg - 11,00€
 
Brazil (EMS Brasil):
  • Up to 1Kg - 28,00€
  • 1 to 2Kg - 38,00€
  • 2 to 5Kg - 50,50€
  • 5 to 6Kg - 59,00€
  • 6 to 7Kg - 66,50€
  • 7 to 8Kg - 75,00€
  • 8 to 9Kg - 83,50€
  • 9 to 10Kg - 92,00€
 
Europe Zone 2 (EMS Economy):
(Austria, Belgium, Czech Republic, France, Germany, Greece, Hungary, Ireland, Italy, Luxembourg, Netherlands, Slovakia, Switzerland, United Kingdom)
  • Up to 2Kg - 18,00€
  • 2 to 5Kg - 23,50€
  • 5 to 10Kg - 30,00€
 
Europa Zona 3 (EMS Economy):
(Denmark, Estonia, Finland, Iceland, Latvia, Lithuania, Malta, Norway, Poland e Sweden)
  • Up to 2Kg - 21,50€
  • 2 to 5Kg - 27,50€
  • 5 to 10Kg - 40,00€
 
Pay-on-delivery:
(Portugal & Spain)
  • Adds 3,00€ to shipping costs value.
 
 
Values for other geographic areas not listed above, please contact us via email to cliente@futursport.pt
Order Tracking
Order tracking can be done with the code emailed to the client at the order dispatch, on the carrier's website. FUTURSPORT, LDA. can not be blamed if the tracking service is out of order or if any damage occurs to the package during transport. Once the order leaves our warehouse, it is managed by the carrier and it is out of our control.
Garantia

Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto.

 

No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:

 

As despesas incorridas com a devolução de produtos dentro do período de garantia estarão a cargo do cliente (estas despesas referem-se a portes de envio, caso o cliente tenha efetuado a compra na nossa loja online e pretenda enviar-nos o artigo por correio), pelo que o cliente poderá optar por uma das seguintes soluções: reparação ou substituição. Para ativar a garantia o cliente deverá simplesmente fornecer o comprovativo de compra do produto correspondente. Por conseguinte, a FUTURSPORT, LDA. compromete-se a realizar a reparação ou substituição no prazo máximo legal de 30 dias. O prazo de garantia é considerado suspenso durante o período de reparação do produto.

 

De modo a poder usufruir deste direito, o cliente deverá guardar qualquer documento devidamente datado relativo à entrega do produto para reparação e do respetivo levantamento. A exigência de documentação complementar será apenas fruto de uma possível extensão de garantia por parte da FUTURSPORT, LDA.. Assim que substituído, o novo produto terá direito a uma nova garantia, independente da garantia do bem substituído.

 

No caso de equipamentos (comercializados pela FUTURSPORT, LDA.) fora do prazo da garantia, a FUTURSPORT, LDA. presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o fabricante. Os artigos serão analisados pelo Serviço de Pós-Venda do mesmo, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciarão reparações após aceitação do orçamento por parte do cliente.

Devoluções

Insatisfação – Dispõe de um prazo de 30 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem marcas de uso, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras:

  • Dirigindo-se à loja Futursport - Sameiro, apresentando a fatura correspondente e o comprovativo de identificação (B.I. ou Cartão de Cidadão).
  • Contactar a loja através do email cliente@futursport.pt ou pelo telefone 255 213 327, para informações sobre procedimentos de envio.

 

Nota: Nunca expedir o artigo para a Futursport sem contato prévio com uma das nossas lojas.

 

Condições da Devolução:

  • Artigos sem sinal de uso indevido.
  • Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais do produto em perfeito estado.
  • Prazo de Devolução: até ao 30º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

 

Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja da Futursport, apresentando a fatura e o artigo completo. Poderá igualmente contatar a nossa loja através do nº 255 213 327, que o ajudará a resolver o problema.

Reembolso (apenas aplicável às compras efetuadas em www.futursport.pt) - No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a FUTURSPORT, LDA. um prazo de até 30 dias para o efeito.

 

NOTA: Por valor da compra, entende-se o valor dos artigos sem os portes de envio.

Troca de artigo/Reclamação

No caso de troca de tamanho/artigo ou reclamação, o valor dos portes resultantes do envio do artigo para a nossa loja, será suportado pelo cliente.

 

No caso de reclamação, se o artigo cumprir com as condições de devolução do mesmo e o cliente tiver optado pela sua substituição, a Futursport suportará o valor dos portes do novo envio ao cliente (o mesmo se aplica a trocas de tamanho).

 

Se após análise o artigo devolvido à loja não cumprir com as condições de devolução, será o cliente a suportar os portes do envio de volta para receber novamente o artigo.