Nos dias úteis, a encomenda sairá das nossas instalações no mesmo dia em que o processo de compra seja concluído, desde que ocorram dois processos:
Durante os fins de semana, ou no caso de feriado, as encomendas só serão despachadas no primeiro dia útil seguinte.
A FUTURSPORT, LDA. não se responsabiliza por qualquer dano ou atraso que possa ocorrer durante o transporte da encomenda até ao cliente, uma vez que o mesmo é da inteira responsabilidade da transportadora.
Quando o método de entrega escolhido pelo cliente é o “Levantamento na Loja“, o cliente deverá indicar no campo de observações da encomenda a loja onde pretende fazer o levantamento.
O cliente dispõe de 5 dias (seguidos) para efetuar o respetivo levantamento da encomenda. Contam-se 5 dias a partir do dia em que o cliente é contactado para proceder ao levantamento da encomenda.
NOTA: EM CASO ALGUM O CLIENTE DEVERÁ DIRIGIR-SE À LOJA ANTES DE SER CONTACTADO PARA PROCEDER AO LEVANTAMENTO DA SUA COMPRA, SOB PENA DA ENCOMENDA NÃO SE ENCONTRAR NA LOJA PARA ENTREGA. O CLIENTE DEVERÁ SEMPRE AGUARDAR PELO NOSSO CONTACTO PARA PROCEDER AO LEVANTAMENTO DA SUA ENCOMENDA.
Se se verificar o não levantamento da encomenda sem pedido de anulação da mesma por parte do cliente, a FUTURSPORT reserva-se no direito de não proceder à devolução do valor pago (em situações que o pagamento tenha sido efetuado antes do levantamento), como salvaguarda de prejuízo causado pelo artigo estar reservado e fora de venda.
Situações excecionais serão analisadas caso a caso.
Portugal Continental (NACEX 19 Horas):
Espanha (NACEX PlusPack):
Ilhas – Via Marítima (EMS 48):
Ilhas – Via Aérea (NACEX):
Brasil (EMS Brasil):
Europa Zona 2 (Delnext):
(Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Rép. Checa e Suíça)
Europa Zona 3 (Delnext):
(Dinamarca, Estónia, Finlândia, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia e Suécia)
Envios à Cobrança:
(Portugal e Espanha)
Para valores relativos a outras áreas geográficas não descritas acima, deve entrar em contacto connosco através do email cliente@futursport.pt expondo a sua dúvida.
O seguimento da encomenda pode ser feito através do código transmitido ao cliente aquando da expedição da encomenda, no site da empresa encarregue pelo transporte. A FUTURSPORT, LDA. não pode ser culpabilizada se o serviço não estiver em funcionamento, uma vez que, depois da encomenda sair das nossas instalações, passa a ser gerida pela empresa transportadora.
A Futursport, Lda. nunca poderá ser culpabilizada caso ocorra algum problema durante o transporte, uma vez que o mesmo não é da nossa competência.
No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:
As despesas incorridas com a devolução de produtos dentro do período de garantia estarão a cargo do cliente (estas despesas referem-se a portes de envio, caso o cliente tenha efetuado a compra na nossa loja online e pretenda enviar-nos o artigo por correio), pelo que o cliente poderá optar por uma das seguintes soluções: reparação ou substituição. Para ativar a garantia o cliente deverá simplesmente fornecer o comprovativo de compra do produto correspondente. Por conseguinte, a FUTURSPORT, LDA. compromete-se a realizar a reparação ou substituição no prazo máximo legal de 30 dias. O prazo de garantia é considerado suspenso durante o período de reparação do produto.
De modo a poder usufruir deste direito, o cliente deverá guardar qualquer documento devidamente datado relativo à entrega do produto para reparação e do respetivo levantamento. A exigência de documentação complementar será apenas fruto de uma possível extensão de garantia por parte da FUTURSPORT, LDA.. Assim que substituído, o novo produto terá direito a uma nova garantia, independente da garantia do bem substituído.
No caso de equipamentos (comercializados pela FUTURSPORT, LDA.) fora do prazo da garantia, a FUTURSPORT, LDA. presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o fabricante. Os artigos serão analisados pelo Serviço de Pós-Venda do mesmo, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciarão reparações após aceitação do orçamento por parte do cliente.
Por favor preencha o formulário no seguinte endereço: Clique aqui.
Após o envio do formulário deverá aguardar a nossa resposta com as indicações de como proceder ao envio do artigo para o nosso armazém.
Insatisfação – Dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem marcas de uso, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras:
Nota: Nunca expedir o artigo para a Futursport sem contato prévio com uma das nossas lojas.
Condições da Devolução:
Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja da Futursport, apresentando a fatura e o artigo completo. Poderá igualmente contatar a nossa loja através do nº 255 405 218, que o ajudará a resolver o problema.
Reembolso (apenas aplicável às compras efetuadas em www.futursport.pt) – No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a FUTURSPORT, LDA. um prazo de até 30 dias para o efeito.
Este reembolso é efetuado em valor creditado na conta de cliente, que pode ser consultado na área de cliente após login no site.
O reembolso via transferência bancária/PayPal para o cliente é efetuado apenas em casos que a indisponibilidade do artigo seja por culpa da Futursport (ex. erro de stock, verificação de defeito no artigo aquando da expedição)
Outras situações não previstas serão analisadas caso a caso.
NOTA: Por valor da compra, entende-se o valor dos artigos sem os portes de envio e taxa de cobrança (quando aplicável).
No caso de troca de tamanho/artigo ou reclamação, o valor dos portes resultantes do envio do artigo para a nossa loja e para a morada do cliente, será suportado pelo cliente.
No caso de reclamação, se o artigo cumprir com as condições de devolução do mesmo e o cliente tiver optado pela sua substituição, a Futursport suportará o valor dos portes do novo envio ao cliente.
Se após análise o artigo devolvido à loja não cumprir com as condições de devolução/artigo fora das condições de garantia, será o cliente a suportar os portes do envio de volta para receber novamente o artigo.
NOTAS: